A medida em que ouvia falar de brigadeiro, ia pensando: brigadeiro agora é artigo chique? Virou até Brigadeiro Gourmet. Achei engraçado, num primeiro momento, mas vendo as maravilhas que as pessoas estavam fazendo com esse doce tão tradicional, fui achando fascinante e uma pergunta pairava sobre minha cabeça: Por que não pensei nisso antes? Bem, isso pode ter sido por eu praticamente nunca pensar em entrar em uma cozinha para nada (nem mesmo para fazer um brigadeiro). Acho que mais do que justifiquei, não foi? Mas continuei encantada com a possibilidade de fazer brigadeiros diferentes. Seria como fazer várias receitas em uma só. E lá fui eu pesquisar no “tio Google”. Encontrei muitas coisas, algumas bobas, outras bem interessantes. E uma dessas descobertas foi a origem do Brigadeiro. Você já parou para pensar de onde ele vem?
Diz a história que o brigadeiro se chamava Negrinho e é originalmente do Rio Grande do Sul (onde ainda é assim chamado). Mas, em 1945, houve um candidato à Presidência da República que, para encher de eleitores suas festas de campanha, servia quitutes. Um desses quitutes era um doce de chocolate envolvido com açúcar, o favorito do candidato, o Brigadeiro Eduardo Gomes. E daí vem o nome.
que delicia isso tudo.Que estas inspiracoes te levem de encontro aos seus sonhos.boa sorte.
ResponderExcluirbeijos
Silvia
Fazer do tradicional algo inovador, esta é a característica do empreendedor. A história é legal, o teor interessante, mas basta identificar quem está trazendo estas novidades, para nos remeter ao mundo das façanhas. Lugar que nasce a criatividade com admiração pelo que é bom...Patricia Sena "ANALITICA DO BRASIL"
ResponderExcluir